Você está aqui » Quem somos » Grupo Norske Skog

Norske Skog. Líder global na fabricação de papel para publicações.

Grupo Norske Skog

Com sede na Noruega, o grupo Norske Skog é líder global na fabricação de papel para publicações e segundo maior produtor de papel imprensa do mundo. Atualmente, possui 14 unidades de negócios localizadas em 11 países.


A Norske Skog (que significa floresta norueguesa, na tradução do norueguês) originou-se da Nordenfjelske Treforedling AS, em 1º de março de 1962. Quatro anos mais tarde, em 1966, entraria em operação a primeira unidade de negócios do grupo: a Norske Skog Skogn.

A expansão da companhia, já consolidada no mercado norueguês de produção de papel, se inicia na década de 1990, com a construção de uma unidade na França e, mais tarde, com a compra de fábricas na Áustria, República Tcheca, Alemanha e Holanda.

Em 1998, a Norske Skog inicia seu projeto global de expansão, com a aquisição de fábricas na China, Coréia, Malásia e Tailândia. No ano 2000, dá um importante salto em sua história com a compra da Fletcher Challenge Paper, passando assim a administrar indústrias na Austrália, Nova Zelândia, Chile e no Brasil.

Hoje, o Grupo Norske Skog responde por 10% de todo o papel imprensa consumido mundialmente e é responsável pela produção de 5% do papel para revista utilizado no planeta. Sua atuação global favorece o intercâmbio das melhores práticas entre as suas unidades de negócio, bem como a flexibilidade de fornecimento aos seus clientes.

› Conheça o site corporativo: www.norskeskog.com

 

Norske Skog Pisa.
A fábrica de papel jornal do Brasil - Todos os direitos reservados.
Endereço
Norske Skog Pisa Ltda
Rodovia PR-151, km 207,5
CEP 84200-000 Jaguariaiva PR
Brasil
Telefone/Fax
Telefone: +55 43-3535-8000
Fax: +55 43-3535-2627